Outra função bastante útil do Excel é a Completar. Ela pode simplificar sua vida da seguinte forma: imagine que você queira preencher uma coluna com todos os meses do ano. O caminho natural seria digitar cada um deles nas células, mas é possível encurtar este trabalho.
Digite apenas janeiro e posicione o cursor do mouse no canto direito inferior da célula, até que o cursor se transforme em uma pequena cruz, conforme ilustra a imagem abaixo:

 

 

Clique com o botão esquerdo e arraste a seleção para baixo, por várias células, da seguinte forma:

 

 

Solte o botão do mouse e você terá o preenchimento automático das células.

 

 

Este mesmo recurso pode ser aplicado para os dias da semana. Se digitar segunda-feira e arrastar o cursor Completar, o Excel preencherá as células com os outros dias.
É possível, ainda, utilizar esta técnica para preencher números inteiros. Se digitar o número 1 em uma célula e arrastar a seleção do cursor Completar, terá o seguinte resultado:

 

 


Outras dicas de Excel


Adicionando comentários às células

Adicionando imagem de fundo

Autosoma

Configurando a direção do cursor

Conhecendo a função Completar

Girando textos

Inserindo data e hora auto atualizáveis em uma célula

Inserindo data e hora automaticamente através do teclado

Inserindo hiperlinks

Ocultando linhas ou colunas e protegendo planilha contra reexibição destas

Ocultando Planilhas

Protegendo a planilha com senha

Trabalhando com expoentes

Utilizando os parênteses nas equações para provocar precedência

Você Sabia?

Instalar vários aplicativos com o mesmo propósito, como editores de texto, reprodutores de músicas ou vídeos e até programas antívirus sobrecarregam o seu sistema operacional e ainda ocupam espaço desnecessário em seu HD. Tenha apenas um bom programa para cada função.


Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras


O personagem Mario surgiu pela primeira vez no mundo dos games em um jogo chamado Donkey Kong, lançado em 1981. Mario, que naquela época se chamava Jumpman, não era o personagem principal do jogo, mas ele se tornaria um dos mais famosos personagens do mundo dos games. Saiba mais.


Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".


Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.