O método que nos permite ler dados digitados pelo usuário e trabalhá-los no código é o ReadLine(). É bastante simples e de sintaxe muito parecido com tudo o que já foi visto. Abaixo segue um exemplo:

ReadLine - C#

Se executarmos esse código, o primeiro comando ReadLine vai ficar aguardando uma entrada do teclado. Após inseri-la, ele irá até o segundo ReadLine e então aguardará a segunda entrada. Depois exibirá os dados capturados e, após o terceiro ReadLine, fechará o programa.

ReadLine - C#

Esse foi o comando ReadLine. Simples, mas extremamente útil!


HARDWARE

Entendendo o seu computador

O que há dentro do meu computador?

Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.

  • Gabinetes

  • Placas-Mãe

  • Processadores

  • Memória

  • Fontes

  • Drives Ópticos

  • Discos Rígidos

  • SSD

  • Placas de Som

  • Placas de Vídeo

Você Sabia?

A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.


O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.