Se você entendeu que Objetos em POO nada mais são do que entidades e suas características e funcionalidades, então não terá problema algum em entender o que é uma classe.

Classes são abstrações de objetos, ou seja, são as instruções que definem todas as características de um objeto, incluindo o seu nome e passando por todas as funções.

Veja um exemplo de criação de classe em C#

class Carro
      {
          string strCor;
          string strMarca;
      
          public void setCor(string cor)
          {
              strCor = cor;
          }
      
          public string getCor()
          {
              return strCor;
          }
      }

Não vamos nos preocupar com a sintaxe agora, mas vejam como tudo é simples. Definimos o nome da classe (Carro), depois seus atributos (cor e marca, representadas pelas variáveis strCor e strMarca, respectivamente) e mais abaixo suas funcionalidades (definir cor e retornar cor, representadas pelos métodos setCor e getCor, respectivamente). Não se preocupem agora com as palavras “public” contidas no código. Falaremos sobre elas mais adiante. O importante é ficar claro que a classe é a estrutura do objeto. É como se fosse a "receita" que nos permitirá criar o objeto no futuro.


HARDWARE

Entendendo o seu computador

O que há dentro do meu computador?

Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.

  • Gabinetes

  • Placas-Mãe

  • Processadores

  • Memória

  • Fontes

  • Drives Ópticos

  • Discos Rígidos

  • SSD

  • Placas de Som

  • Placas de Vídeo

Você Sabia?

Considerando todas as adaptações de jogos de videogame para o cinema, a mais bem sucedida foi Lara Croft: Tomb Raider, lançado em 2001 e que faturou 274 milhões de dólares. Ele foi dirigido por Simon West e estrelado pela bela Angelina Jolie.


O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.