Por diversas razões você pode precisar remover acentos de uma string. Isso é bastante fácil de ser feito. Segue abaixo um exemplo de função criada para este fim:

public String RemoverAcentos(string url)
{
byte[] bytes = System.Text.Encoding.GetEncoding("iso-8859-8").GetBytes(url);
return System.Text.Encoding.UTF8.GetString(bytes);
}


A função acima recebe uma string, que pode ser o campo de um formulário ou um valor recebido de outro form ou página web, e remove todos os acentos, devolvendo uma string sem estes caracteres. Se, por exemplo, você passar a frase Contém Bits é um site com muita informação", receberá como retorno a frase "Contem Bits e um site com muita informacao".


Outras dicas de C#


Adicionando colunas a um dataset

Capturando a linha clicada em um Gridview

Chamando função C# a partir do Javascript

Como chamar função "alert" a partir do C#

Criando rapidamente os métodos Setters e Getters

Deixando o Visual Studio 2010 em Português

Entendendo o operador ternário

Enviando e-mails com C#

Invertendo uma string

Percorrendo as linhas de um DataSet

Percorrendo todos os textboxes do formulário - Windows Application

Permitindo que o usuário altere cores dos componentes

Posicionando o cursor no início de um Stream

Redirecionando para a parent window

Removendo acentos de string

Removendo todas as tags HTML de um texto

Simulando um clique em um elemento através de jQuery

Trabalhando com o método String.Format

Verificando se um número é par ou ímpar

Verificando se uma conexão está aberta

Verificando se uma variável string é nula ou vazia

Verificando se uma variável string é nula, vazia ou composta somente por espaços

Você Sabia?

O filme Mortal Kombat, inspirado no jogo de mesmo nome, faturou 23 milhões de dólares apenas no fim de semana de estreia nos EUA. Ainda sobre este título de sucesso, outra cifra que impressiona é o faturamento ao longo do primeiro ano: 1 bilhão de dólares no mundo todo.


O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.


A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.


O personagem Mario surgiu pela primeira vez no mundo dos games em um jogo chamado Donkey Kong, lançado em 1981. Mario, que naquela época se chamava Jumpman, não era o personagem principal do jogo, mas ele se tornaria um dos mais famosos personagens do mundo dos games. Saiba mais.