O foreach é uma estrutura de repetição capaz de percorrer arrays de todos os tipos. Ele é de enorme utilidade quando não se sabe o tamanho do array que se quer percorrer. Vejam o exemplo de um foreach percorrendo um vetor:

Estrutura de Repetição - Foreach

Isso gerará a seguinte saída no Console:

Estrutura de Repetição - Foreach

A partir do que foi impresso na tela, fica claro que o foreach realmente percorreu todo o vetor e, a cada iteração, inseriu o valor encontrado na variável valorVetor, que foi impressa na tela. A grande vantagem que pode ser notada aqui é que não foi especificado quantas iterações seriam necessárias, ou seja, não especifiquei o tamanho do vetor, mas mesmo assim o foreach fez a leitura de todos os valores. Conforme citei no início do tópico, este importante comando percorre todo o vetor, não importando o seu tamanho. Só essa já seria uma grande vantagem, mas mais adiante, quando eu falar sobre Dicionários, sua utilidade será intensificada.


HARDWARE

Entendendo o seu computador

O que há dentro do meu computador?

Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.

  • Gabinetes

  • Placas-Mãe

  • Processadores

  • Memória

  • Fontes

  • Drives Ópticos

  • Discos Rígidos

  • SSD

  • Placas de Som

  • Placas de Vídeo

Você Sabia?

A partida mais longa do clássico Space Invaders durou incríveis 38 horas e 32 minutos e esta façanha foi conseguida por um jogador de apenas 12 anos! O jogo, claro, podia ser pausado para alimentação e descanso, mas ainda assim o recorde, estabelecido no dia 02/09/1980, ainda não foi quebrado. Saiba mais.


Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.