É possível instalar o Windows 7 utilizando um pendrive e sem a necessidade de baixar qualquer programa. O procedimento é bastante simples. Vamos aos passos:
1- Abra o prompt de comando. Você pode fazer isso através do atalho ou clicando na tecla Windows + R, digitando CMD na caixa "Abrir", e em seguida clicando em OK.
2- Já no prompt de comando, digite diskpart, para inicializar o aplicativo de mesmo nome, conforme imagem abaixo:
Digite list disk, para exibir todos os discos presentes no computador.
Localize o disco referente ao seu pendrive e digite select disk 3 (no meu exemplo o pendrive é o disco 3, mas você ficar atento a isso no seu computador). Será exibida a mensagem de que o disco está selecionado.
Digite clean, para limpar o conteúdo do seu pendrive.
Na sequência digite create partition primary.
Como passo seguinte, digite active, para tornar esta partição ativa.
Digite o comando format fs=NTFS quick.
Em seguida digite o comando assign, para registrar a letra da unidade.
Agora você pode digitar exit para fechar o diskpart.
O passo seguinte já deve ser realizado com o DVD do Windows 7 presente no drive. Ainda no prompt de comando, vá até a unidade referente ao seu drive de CD/DVD, que no meu exemplo é a unidade G, portanto vou digitar G: e pressionar Enter. Estando na unidade, vamos entrar no diretório boot, digitando cd boot e pressionando Enter. Agora o último comando a ser digitado é bootsect /nt60 j: (sendo que o J é a letra da unidade do pendrive no meu computador).
Feito isso o seu pendrive já está preparado para ser uma unidade de boot. Basta agora que você copie todo o conteúdo do DVD do Windows 7 para a raiz do pendrive e o processo estará terminado. É só conectar o pendrive em um computador, definir a sequência de boot para ler a porta USB e efetuar a instalação.
Outras dicas de Windows
Adicionando um destino ao menu "Enviar Para"
Alterando a pasta de abertura padrão do Windows Explorer
Alterando o local da pasta Meus Documentos
Aumentando a velocidade do Windows
Bloqueando rapidamente o computador no Windows 7
Desabilitando as notificações de erro
Desabilitando o tratamento de arquivos ZIP como pastas
Desativando o Painel de Controle
Desligando o realce de programas recém instalados
Executando um programa com direitos de administrador Windows 7
Fixando itens na barra de tarefas do Windows 7
Gerando um arquivo TXT com todas as informações do sistema
Habilitando o Stick (Post it) no Windows 7
Instalando o Windows através de um pendrive
Liberando a memória cache
Reduzindo o tamanho reservado para a lixeira
Reiniciando ou desligando o Windows através de comandos
Removendo um serviço do Windows
Solucionando o código de erro 0x80070570 ao instalar o Windows
Utilizando o GodMode do Windows 7
Você Sabia?
Pac Man
Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.
River Raid
O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.
Música tema do Blanka
Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.
Ultima Online
Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
Senhas
Digitar senhas em computadores de uso coletivo é extremamente perigoso, pois além de softwares de monitoramento, existem dispositivos de hardware que podem capturar suas senhas. Evite ao máximo acessar sites de bancos a partir destes computadores. Veja mais aqui.