Assim como vimos que o comando CREATE é responsável pela criação, tanto de tabelas quanto das bases de dados em um SGBD como o MySQL, o comando DROP faz o inverso, ou seja, apaga tabelas e bases
de dados.
Vou criar uma base de dados simples, chamada contembits.
CREATE DATABASE contembits;
Vejamos se deu certo através do comando SHOW DATABASES;
Aí está nossa base de dados.
Agora vou criar uma tabela muito simples nessa base, chamada "teste".
CREATE TABLE teste(
nome varchar(30),
idade int,
primary key(nome)) Engine=InnoDB;
Agora um SHOW tables, para visualizarmos as tabelas existentes:
Nossa tabela "teste" está aí.
Vamos destruí-la com o comando DROP, da
seguinte forma:
DROP TABLE teste;
Vejam que o comando foi bem aceito e, na sequência já realizei um SHOW TABLES, com o
objetivo de visualizar as tabelas existentes nessa base, mas o retorno foi vazio, ou seja, a tabela "teste" foi
realmente excluída.
Vamos fazer o mesmo para a base de dados "contembits".
Efetuei o DROP na base de dados e, ao listar todas as bases disponíveis podemos perceber que a "contembits" não está presente, ou seja, a remoção ocorreu com sucesso.
Os comandos DROP, sejam em tabelas ou em bases de dados, devem ser usados com muita
cautela. Todos os dados são perdidos com ele, portanto é preciso ter muita
atenção para não excluir dados por engano.
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
Você Sabia?
Cuidados com o notebook

Utilizar seu notebook em camas, sofás ou qualquer superfície macia pode obstruir as entradas e saídas de ar, elevando a temperatura e provocando danos a diversos componentes. Utilize-o sempre sobre uma superfície rígida. Saiba mais aqui.
Asteroids

O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.
Galaxy Game

As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.
Duck Hunt

Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".










