Se você entendeu que Objetos em POO nada mais são do que entidades e
suas características e funcionalidades, então não terá problema algum em entender o que é uma classe.
Classes são abstrações de objetos, ou seja, são as instruções que definem todas as características
de um objeto, incluindo o seu nome e passando por todas as funções.
Veja um exemplo de criação de classe em C#
class Carro
{
string strCor;
string strMarca;
public void setCor(string cor)
{
strCor = cor;
}
public string getCor()
{
return strCor;
}
}
Não vamos nos preocupar com a sintaxe agora, mas vejam como tudo é simples. Definimos o nome da classe (Carro), depois
seus atributos (cor e marca, representadas pelas variáveis strCor e strMarca, respectivamente) e mais abaixo suas funcionalidades (definir cor e retornar cor,
representadas pelos métodos setCor e getCor,
respectivamente). Não se preocupem agora com as palavras “public” contidas no código. Falaremos sobre elas mais
adiante. O importante é ficar claro que a classe é a estrutura do objeto. É como se fosse
a "receita" que nos permitirá criar o objeto no futuro.
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