Você pode impedir a injeção de códigos MySQL em suas aplicações de duas maneiras:

1- Através do comando addslashes (não recomendado), cujo exemplo é:

$nome_seguro = addslashes($nome);

2- Através do comando mysql_real_escape_string(recomendado), cujo exemplo é;

$nome_seguro = mysql_real_escape_string($nome);


Outras dicas de PHP


Apagando variáveis de sessão

array_reverse - Invertendo um vetor

array_search - Procurando um item em um array

Capturando a extensão de um arquivo

Capturando dados de um checkbox

Casts - Convertendo tipos de dados

ceil - Arredondando números reais para cima

checkdate - Validando datas no código PHP

Como desabilitar checkbox

Como desabilitar um radiobutton

Como permitir somente o upload de imagens

Como remover espaços em branco de uma string

Como validar o upload de um arquivo via POST

Convertendo caracteres com acento para maiúsculo com mb_strtoupper

Corrigindo a formatação da página para exibir acentos

Corrigindo o erro 'invalid byte sequence for encoding' ao acessar o Postgres

Criando e lendo um cookie em PHP

Criando variáveis de sessão

Date - Exibindo horário em formato hh:mm:ss

define - Criando constantes

Desabilitando as mensagens de Deprecated Functions

empty - Verificando se variável está vazia

Entendendo as diferenças entre os comandos include e require

Entendendo as diferenças entre os comandos include_once e require_once

Exibindo uma imagem após o post

floor - Arredondando números reais para baixo

gettype - Obtendo o tipo de dado de uma variável

Impedindo SQL Injection

Imprimindo Arrays

join - Convertendo um array em string

max - Encontrando o maior elemento de um vetor

min - Encontrando o menor elemento de um vetor

mt_rand - Gerando números randômicos

number_format - Formatando números

Operador ternário

Passando caracteres especiais por GET

Passando dados por QueryString

Permitindo o upload somente de arquivos PDF e do Word

Redirecionando para outras páginas

Removendo acentos em PHP

Removendo cookies em PHP

Retornando para a página anterior

Round - Arredondando números float

Rsort - Ordenando os itens de um vetor em ordem alfabética decrescente

session_write_close - gravando dados e fechando a sessão

shuffle - Embaralhando elementos de um array

Sizeof - Contando os elementos de um vetor

Sort - Ordenando os itens de um vetor

strtolower - Deixando todos os caracteres em minúsculo

strtoupper - Deixando todos os caracteres em maiúsculo

str_replace - Substituindo caracteres em uma string

Trabalhando com datas em PHP

ucfirst - Deixando o primeiro caractere sempre maiúsculo

ucwords - Deixando o primeiro caractere de cada palavra maiúsculo

unset - Excluindo variáveis

unset - Removendo elementos de um array

var_dump - Analisando as variáveis

Você Sabia?

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O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.


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Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras


As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.