Por inúmeras razões pode ser interessante saber se uma variável do tipo String está nula ou vazia. O C# nos permite essa verificação com facilidade através do método IsNullOrEmpty. Vejam uma demonstração:
string temp = "";
if (String.IsNullOrEmpty(temp) == true)
{
Console.WriteLine("A variável está nula ou está vazia");
}
else
{
Console.WriteLine("A variável não está vazia e não é nula");
}
Console.ReadKey();
No exemplo acima o teste retornará true, pois a variável está vazia.
string temp = null;
if (String.IsNullOrEmpty(temp) == true)
{
Console.WriteLine("A variável está nula ou está vazia");
}
else
{
Console.WriteLine("A variável não está vazia e não é nula");
}
Console.ReadKey();
Neste ele também retornará true, pois a variável agora está nula.
string temp = “Contém Bits”;
if (String.IsNullOrEmpty(temp) == true)
{
Console.WriteLine("A variável está nula ou está vazia");
}
else
{
Console.WriteLine("A variável não está vazia e não é nula");
}
Console.ReadKey();
Já neste último ela retornará false, pois a variável foi inicializada com uma string.
Outras dicas de C#
Adicionando colunas a um dataset
Capturando a linha clicada em um Gridview
Chamando função C# a partir do Javascript
Como chamar função "alert" a partir do C#
Criando rapidamente os métodos Setters e Getters
Deixando o Visual Studio 2010 em Português
Entendendo o operador ternário
Enviando e-mails com C#
Invertendo uma string
Percorrendo as linhas de um DataSet
Percorrendo todos os textboxes do formulário - Windows Application
Permitindo que o usuário altere cores dos componentes
Posicionando o cursor no início de um Stream
Redirecionando para a parent window
Removendo acentos de string
Removendo todas as tags HTML de um texto
Simulando um clique em um elemento através de jQuery
Trabalhando com o método String.Format
Verificando se um número é par ou ímpar
Verificando se uma conexão está aberta
Verificando se uma variável string é nula ou vazia
Verificando se uma variável string é nula, vazia ou composta somente por espaços
Você Sabia?
Donkey Kong

A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.
Muitos aplicativos

Instalar vários aplicativos com o mesmo propósito, como editores de texto, reprodutores de músicas ou vídeos e até programas antívirus sobrecarregam o seu sistema operacional e ainda ocupam espaço desnecessário em seu HD. Tenha apenas um bom programa para cada função.
Inteligência artificial

O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.
PDP-1

O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.
Senhas

Digitar senhas em computadores de uso coletivo é extremamente perigoso, pois além de softwares de monitoramento, existem dispositivos de hardware que podem capturar suas senhas. Evite ao máximo acessar sites de bancos a partir destes computadores. Veja mais aqui.
