O primeiro passo para converter o seu Visual Studio 2010 para o português é efetuar o download do Language Pack, no seguinte endereço:
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=27110
Neste endereço você encontrará dois arquivos de ajuda, mas eles não são essenciais. O fundamental é que você baixe o arquivo "vsprolp.exe".
Ao término do download, basta executá-lo e prosseguir com as etapas da instalação, que são bem simples. O procedimento é semelhante ao de uma instalação de qualquer programa.
Após concluir a instalação do pacote de idioma, abra o seu Visual Studio. Caso ele ainda permaneça em inglês (ou em outro idioma previamente instalado), siga os passos abaixo:
Localize o menu Tools, em seguida a opção Options.
No canto esquerdo, localize o submenu Enviroment e clique sobre a opção International Settings.
Surgirá um combobox com as opções de idioma disponíveis. Clique em Português.
Feche e abra o seu Visual Studio novamente.
Outras dicas de C#
Adicionando colunas a um dataset
Capturando a linha clicada em um Gridview
Chamando função C# a partir do Javascript
Como chamar função "alert" a partir do C#
Criando rapidamente os métodos Setters e Getters
Deixando o Visual Studio 2010 em Português
Entendendo o operador ternário
Enviando e-mails com C#
Invertendo uma string
Percorrendo as linhas de um DataSet
Percorrendo todos os textboxes do formulário - Windows Application
Permitindo que o usuário altere cores dos componentes
Posicionando o cursor no início de um Stream
Redirecionando para a parent window
Removendo acentos de string
Removendo todas as tags HTML de um texto
Simulando um clique em um elemento através de jQuery
Trabalhando com o método String.Format
Verificando se um número é par ou ímpar
Verificando se uma conexão está aberta
Verificando se uma variável string é nula ou vazia
Verificando se uma variável string é nula, vazia ou composta somente por espaços
Você Sabia?
Mario e seu bigode
O personagem Mario só possui bigode porque quando ele foi criado, em 1981, a resolução de tela dos equipamentos disponíveis não permitia que fosse desenhada uma boca, então os desenvolvedores fizeram o grande bigode para contornar essa limitação tecnológica.
Mouse
O mouse foi criado em 9 de dezembro de 1968, por um americano chamado Douglas Engelbart, que o batizou de "XY Position Indicator for a Display System". Conheça a história do mouse clicando aqui.
Inteligência artificial
O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.
River Raid
O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.
Nintendo Wii
Nos primeiros oito dias após o lançamento do console Nintendo Wii foram vendidas 600 mil unidades. Isso equivale a quase um por segundo e estes incríveis números são referentes às vendas apenas nos EUA!