Exemplo:
ds.Tables[0].Columns.Add("Nome_Coluna", typeof(int));
Onde "ds" é o nome do DataSet, "Nome_Coluna" é o nome da coluna a ser adicionada e "int" é o tipo de dados que a coluna irá receber.
Outras dicas de C#
Adicionando colunas a um dataset
Capturando a linha clicada em um Gridview
Chamando função C# a partir do Javascript
Como chamar função "alert" a partir do C#
Criando rapidamente os métodos Setters e Getters
Deixando o Visual Studio 2010 em Português
Entendendo o operador ternário
Enviando e-mails com C#
Invertendo uma string
Percorrendo as linhas de um DataSet
Percorrendo todos os textboxes do formulário - Windows Application
Permitindo que o usuário altere cores dos componentes
Posicionando o cursor no início de um Stream
Redirecionando para a parent window
Removendo acentos de string
Removendo todas as tags HTML de um texto
Simulando um clique em um elemento através de jQuery
Trabalhando com o método String.Format
Verificando se um número é par ou ímpar
Verificando se uma conexão está aberta
Verificando se uma variável string é nula ou vazia
Verificando se uma variável string é nula, vazia ou composta somente por espaços
Você Sabia?
Duck Hunt
Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".
Pac Man
Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.
Máquina de Pascal
A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.
Ultima Online
Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
Inteligência artificial
O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.