O Power Point nos permite a rápida inserção de tabelas com várias opções de layouts. Para inseri-las basta selecionar, na aba Inserir, a opção Tabela, conforme ilustra a imagem abaixo:

No exemplo acima inseri uma tabela de 4 colunas por 3 linhas.
A tabela já será inserida no slide, conforme a imagem abaixo:

 

Agora é possível escolher, dentre as dezenas de opções de layouts disponíveis, a que melhor se encaixa em suas apresentações. Estas opções podem ser acessadas clicando em qualquer célula da tabela, para seleciona-la, na sequência devemos clicar na aba Design, então surgirá um menu com diversas opções para a personalização da tabela. Clicando no ícone Mais, do bloco Estilos de Tabela, é possível selecionar opções que promovem grande alteração visual, conforme ilustra a imagem abaixo:

 


Outras dicas de Power Point


Destacando trechos do slide durante a apresentação

Inserindo animações Flash

Inserindo tabelas elegantes automaticamente

Não exibir último slide em preto

Ocultando a apresentação de slides temporariamente

Protegendo uma apresentação com senha

Repetindo a última ação realizada

Retornando ao início da apresentação rapidamente

Salvando todos os slides como imagens

Você Sabia?

Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras


Digitar senhas em computadores de uso coletivo é extremamente perigoso, pois além de softwares de monitoramento, existem dispositivos de hardware que podem capturar suas senhas. Evite ao máximo acessar sites de bancos a partir destes computadores. Veja mais aqui.


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.


O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.


O jogo Final Fantasy X para o Sony Playstation 2 vendeu, apenas no dia do seu lançamento, 1.455.732 cópias, estabelecendo um recorde de vendagem para as primeiras 24 horas de um game. Méritos da SquareSoft, que desenvolveu um excelente produto!