Através do comando setTimeout é possível fazer com que uma função Javascript aguarde um tempo pré-determinado até executar outra função. O cógido abaixo está dentro de uma função javascript e faz com que ela aguarde 4 segundos até executar a segunda função, chamada de "fechaCadastro":
setTimeout(function () { fechaCadastro() }, 4000);
A observação fica por conta do tempo, que deve ser especificado em milisegundos, ou seja, se você quiser que sua função aguarde 3 segundos, insira o valor 3000. Se quiser que ela aguarde 5 segundos, insira 5000.
Outras dicas de Javascript
Bloqueando acentos e caracteres especiais
Bloqueando o botão direito do mouse
Contando palavras em Javascript
Diferenças entre window.location.href e top.location.href
Executando funções Javascript ou jQuery automaticamente durante o carregamento da página
Impedindo seleção de textos
innerText no Firefox
Javascript aguardando para chamar outra função
Recarregando a página em Javascript
Redirecionando após uma mensagem (alert)
Redirecionando em Javascript
Retornando à página anterior
Tabela de acentos em Javascript
Validando datas
Verificando se uma variável Javascript é nula ou está vazia
Você Sabia?
Música tema do Blanka
Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.
Civilization
A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.
Space Invaders
O título Space Invaders, lançado em 1980, fez tanto sucesso em todo o mundo que as pessoas compravam o console Atari apenas para poderem jogá-lo em casa. Saiba mais sobre este incrível título clicando aqui.
Computadores de 1,5 tonelada
Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.
Pac Man
Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.