Através do comando setTimeout é possível fazer com que uma função Javascript aguarde um tempo pré-determinado até executar outra função. O cógido abaixo está dentro de uma função javascript e faz com que ela aguarde 4 segundos até executar a segunda função, chamada de "fechaCadastro":

setTimeout(function () { fechaCadastro() }, 4000);

A observação fica por conta do tempo, que deve ser especificado em milisegundos, ou seja, se você quiser que sua função aguarde 3 segundos, insira o valor 3000. Se quiser que ela aguarde 5 segundos, insira 5000.


Outras dicas de Javascript


Bloqueando acentos e caracteres especiais

Bloqueando o botão direito do mouse

Contando palavras em Javascript

Diferenças entre window.location.href e top.location.href

Executando funções Javascript ou jQuery automaticamente durante o carregamento da página

Impedindo seleção de textos

innerText no Firefox

Javascript aguardando para chamar outra função

Recarregando a página em Javascript

Redirecionando após uma mensagem (alert)

Redirecionando em Javascript

Retornando à página anterior

Tabela de acentos em Javascript

Validando datas

Verificando se uma variável Javascript é nula ou está vazia

Você Sabia?

Street Fighter 2, lançado para o Super Nintendo no início dos anos 90, foi o principal responsável pelo aumento nas vendas deste console. Graças ao sucesso do título nos Arcades e à perfeita adaptação ao console, muitos consumidores adquiriram o SNES para jogarem o título em casa. Saiba mais.


O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.


O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.


A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.