Assim como em outros aplicativos do pacote Office, também podemos, no Power Point, proteger uma apresentação com senha, tanto para que ela não seja aberta quanto para que não seja alterada.
Para isso devemos clicar em Salvar como, depois no botão Ferramentas, em seguida em Opções Gerais, conforme imagem abaixo:

 

Então surgirá uma caixa perguntando se queremos adicionar senha para proteção ou senha de gravação. A senha de proteção é a mais segura, pois impede a abertura do arquivo. A de gravação permite a abertura, mas impede qualquer alteração. Vale lembrar que se você cadastrar uma senha e a esquecer, não será mais possível abrir ou editar o arquivo!


Outras dicas de Power Point


Destacando trechos do slide durante a apresentação

Inserindo animações Flash

Inserindo tabelas elegantes automaticamente

Não exibir último slide em preto

Ocultando a apresentação de slides temporariamente

Protegendo uma apresentação com senha

Repetindo a última ação realizada

Retornando ao início da apresentação rapidamente

Salvando todos os slides como imagens

Você Sabia?

O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.


O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.


O mouse foi criado em 9 de dezembro de 1968, por um americano chamado Douglas Engelbart, que o batizou de "XY Position Indicator for a Display System". Conheça a história do mouse clicando aqui.


O personagem Mario surgiu pela primeira vez no mundo dos games em um jogo chamado Donkey Kong, lançado em 1981. Mario, que naquela época se chamava Jumpman, não era o personagem principal do jogo, mas ele se tornaria um dos mais famosos personagens do mundo dos games. Saiba mais.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.