O Excel nos permite utilizar imagens como fundos de nossas planilhas. Isso é bastante interessante, seja para tornar a utilização mais agradável ou com fins mais profissionais, como inserir seu logotipo antes de enviar o arquivo a um cliente.


O procedimento é bastante simples. Na aba Layout de Página, basta clicar na opção Plano de Fundo e selecionar uma imagem.


É recomendado que se utilize imagens claras, para não dificultar a leitura dos dados da planilha. O objetivo da imagem de fundo deve ser personalizar a tabela e não desviar o foco dos dados nela inseridos.


Outras dicas de Excel


Adicionando comentários às células

Adicionando imagem de fundo

Autosoma

Configurando a direção do cursor

Conhecendo a função Completar

Girando textos

Inserindo data e hora auto atualizáveis em uma célula

Inserindo data e hora automaticamente através do teclado

Inserindo hiperlinks

Ocultando linhas ou colunas e protegendo planilha contra reexibição destas

Ocultando Planilhas

Protegendo a planilha com senha

Trabalhando com expoentes

Utilizando os parênteses nas equações para provocar precedência

Você Sabia?

Utilizar seu notebook em camas, sofás ou qualquer superfície macia pode obstruir as entradas e saídas de ar, elevando a temperatura e provocando danos a diversos componentes. Utilize-o sempre sobre uma superfície rígida. Saiba mais aqui.


Excesso de barulho dentro do seu gabinete, principalmente logo que você o liga, pode ser sintoma de problemas nas ventoinhas, que podem precisar ser limpas ou trocadas. Entre em contato com um técnico de sua confiança e verifique isso o quanto antes.


O personagem Mario só possui bigode porque quando ele foi criado, em 1981, a resolução de tela dos equipamentos disponíveis não permitia que fosse desenhada uma boca, então os desenvolvedores fizeram o grande bigode para contornar essa limitação tecnológica.


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.


O mouse foi criado em 9 de dezembro de 1968, por um americano chamado Douglas Engelbart, que o batizou de "XY Position Indicator for a Display System". Conheça a história do mouse clicando aqui.